Fer: aii meu Deus – coloquei a minha mão na boca, já
começando a chorar – paaai. – Isa me olhava preocupada.
Isa: amiga, fica calma. Se não vou ter que te tirar daqui.
Fer: nem pense – fui até o caixão e me ajoelhei – porque com
você pai – sussurrei depois de colocar minhas mãos sobre as dele.
O velório passou rápido, na metade dele não aguentei mais
ficar ali e fui comer, por insistência da Isa. Na hora do enterro eu quase
desmaiei, por isso nem terminei de ver também.
DOIS MESES E MEIO
DEPOIS
Isa: isso é impossível amiga, tem que ter chá de bebê. É de
lei.. – dizia inconformada.
Fer: mas amiga, eu não quero. É serio, e outra nem tem
pessoas pra chamar, não conhecemos quase ninguém aqui que é mais chegado.
Isa: é por isso amiga, que eu estava pensando... – me olhou
cautelosa – em a gente ir lá pro Brasil só pro chá de bebê, e depois a gente
volta. – suspirei.
Fer: vei, eu já te disse que eu não posso, porque eu estou
resolvendo algumas coisas da empresa do meu pai. Mas você vai pro Brasil, e
depois que eu terminar tudo, eu volto.
Isa: nem pensar, eu sei que isso vai demorar um pouquinho
ainda, acho que até o bebê que por sinal ainda não tem nome, vai nascer aqui. E
o nascimento desse mino eu não perco. – rimos – Mas então vamos fazer aqui, a
gente chama poucas pessoas, a gente conhece algumas.
Fer: aah claro que conhece, o meu ginecologista só né??! –
disse irônica e ela revirou os olhos.
Isa: aii menina, se fecha. Desisto de ti. – falou emburrada.
Fer: olha guria, não revira os olhos pra mim não hein, e
também não fala nesse tom de voz, tem que me respeitar. – segurei o riso.
Isa: vai cagar no mato. – gargalhei e ela saiu pro quarto.
Sentei no sofá, e lembrei que meu filho realmente ainda não
tinha nome. Peguei meu notebook, e pesquisei alguns nomes, mas nenhum me
agradava, queria um nome significativo. Depois de procurar bastante, me deu
sono e cochilei ali mesmo, me lembrei do dia em que meu pai faleceu enquanto
dormia, e ele dizendo Ber.
Acordei assustada, olhei no relógio e só tinha dormido 20
minutos, estranhei ter lembrado desse dia, do nada. E bem nessa hora, já que eu
até tinha esquecido esse detalhe dele ter dito algo pra mim. Meio encabulada
com isso, pesquisei nomes que começavam com Ber e o primeiro que apareceu foi
Bernardo.
Era obvio, o meu pai dizia que amava esse nome quando eu era
menor, e que se tivesse um filho homem, colocaria este nome. Nesse momento
soube que o nome do meu filho seria esse.
Fer: amiiiga. – gritei a chamando e ela logo apareceu desesperada.
Isa: o que foi menina? Que susto, eu hein. – colocou a mão no
peito assustada.
Fer: eu já sei o nome do meu filho. – disse animada e ela
arregalou os olhos.
Isa: como assim?
Fer: como sim o que vei?
Isa: ai Fernanda, fala logo. Qual é?
Fer: Bernardo. – sorri.
Isa: que lindo amiga – sorriu também e me abraçou – mas como
que você chegou a essa conclusão. – sentou ao meu lado no sofá.
Fer: lembra quando eu disse que meu pai disse Ber pra mim? –
ela assentiu – então, eu pesquisei nomes que começavam assim, e achei Bernardo.
Logo lembrei que ele amava esse nome. E é isso. – sorri.
Isa: awwnt, que lindinho. Mas sabe o que isso merece?
Fer: o que?
Isa: piscinaaa.
Fer: uhuuul.
Fomos colocar biquíni e ficamos a tarde toda na piscina, pedi
pra Isa tirar uma foto minha, que eu postaria depois para anunciar o nome que
eu tinha escolhido.
Depois de sairmos da piscina, fomos tomar banho e jantar.
Fer: o que eu coloco pra anunciar amiga? – perguntei entrando
no quarto com Isa.
Isa: aah, não sei. Coloca o significado do nome dele, e diz
alguma coisa. Não sei, você é a mãe na parada.
A mais ou menos 7 meses a trás, Deus me presenteou
com o bem mais precioso que alguém poderia ganhar, não era a hora certa pra
mim, mas era a hora certa pra Deus, e nesses meses eu descobri, que era a hora
mais certa pra isso.
Ta quase na reta final, e só agora, hoje mesmo, eu
fui ver um nome pro meu príncipe. Alguns seguidores até me xingaram kkkkkkk
diziam, que eu já tinha escolhido o nome dele, mas não considerava vocês o
suficiente pra dizer. Mas eu juro que acabei de descobrir.
Vou parar de enrolação, e dizer logo o nome do meu
homenzinho que daqui a pouco já vai estar nos meus braços. O nome dele é
Bernardo, o nosso Bê, que significa forte como um urso e pra mim significa bem
mais que isso. Algum dia explico a vocês.
E também quero deixar bem claro, que vocês vão
ficar por dentro de tudo, até das roupinhas, e já adianto logo que não terá chá
de bebê, por motivos pessoais L. Beeeijoos.
UM MÊS DEPOIS
Desde o dia que anunciei o nome do Bê, a Isa quase nunca
parava em casa, e a Bruna quase não falava comigo, achei super estranho, mas
também não disse nada. Estava terminando de arrumar as coisas da empresa do meu
pai, e não via a hora de voltar pro Brasil.
Isa: boom dia flor do dia. – chegou animada as 10 horas da
manhã, enquanto eu ainda estava de pijama enrolada no meu edredom.
Fer: bom dia. – disse sem tirar os olhos do meu celular.
Isa: levanta, que você vai colocar uma roupa que eu vou
escolher pra você, vou arrumar seu cabelo, e fazer uma maquiagem linda.
Fer: pra que doida? – a olhei confusa.
Isa: pra você ir conhecer o meu novo namorado. – me olhou
animado.
Fer: não acredito Isabelle. – sentei na cama rápido – porque não
me disse que tava saindo com alguém?
Isa: sei la, mas ele é lindo. Por isso que quase não parava
em casa, mas agora vamos. Não quero fazer ele e a família dele esperar.
Fer: eita, mas vai estar até a família?
Isa: é pra você ver como você é importante. Vai tomar banho,
que eu vou escolher uma roupa. – assenti indo pro banheiro.
Quando sai, tinha um vestido lindo, que eu nunca tinha visto.
Mas muito exagerado pra ocasião. Olhei pra Isa que me olhava animada e depois
pro vestido de novo, e pra ela.
Fer: que vestido é esse? E porque um vestido tão arrumado assim?
Isa: primeiro, a gente comprou esse vestido a ultima vez que
fomos renovar seu guarda-roupa, mas acho que você não vai lembrar, porque você
nem provou ele. E segundo que é um almoço chique.
Fer: ta né. Mesmo não lembrando desse vestido. – coloquei sem
entender muito e ela começou a me arrumar toda.
Isa: aai Deus. – me olhou – a gravidinha mais linda – fez vó
de bebê. – agora coloca esse saltinho nude.
Isa: vamos, já estamos um pouco atrasadas.
Entramos no carro e Isa seguiu pro tal lugar, às vezes quando
parávamos no semáforo, ela ficava digitando no celular. E dizia que estava
avisando pro namorado dela, que estávamos chegando.
Entramos num prédio que era uns dos mais caros de Nova
Iorque, Isa pareceu falar em códigos com o porteiro, já que ele logo liberou a
entrada, estranhei, porque a segurança daqui era muito rígida, ele teria que
ligar pro namorado de Isa e perguntar se podia entrar, e Isa precisaria dizer
seu nome, mesmo que já tivesse vindo aqui.
Isa foi me levando pra parte debaixo do prédio, não era por
ali que subia, ali só tinha o salão de festas, e a área de lazer que era pro
outro lado. Isa me levou pro lado do salão.
Fer: porque estamos indo pro salão, não vai me dizer que eles
alugaram esse trem só pro almoço, entre a família?
7 COMENTÁRIOS, BEIJOCAS


Ela vai fazer um chá de bebê aposto. Kkkkkkcom presença da bruna
ResponderExcluirDo Luan e a familia santana e tals
Quero fotos
Continua
Ela vai pirar
Beijos
Tbem q eh um chá de bebê porém com a ilustre presença do pai desse bebê lindoooo!!!!!
ResponderExcluirTomara que o Luan esteja la :( quero eles juntos logo.
ResponderExcluirOlá, não sei se já comentei aqui mais enfim kkkk eu amo sua Fanfic cara, eu lia e depois que voltei a trabalhar acabou não dando mais tempo e parei. Hoje eu li os últimos 10 capítulos que eu não tinha lido e resolvi comentar, parabéns!!! Você arrasaaaaa eu amo essa fic. Continua :*
ResponderExcluirAh eu escrevo uma também, se quiser e puder dar uma conferida lá ficarei feliz :D
ResponderExcluirUmbrindeaonossoamor.blogspot.com.br
Acho que alguem vai ganhar um chá de bebe kkkk
ResponderExcluirCadê o luan nesse chá gente??
Continua, beijos